Hoje vamos falar sobre o Sol na antiguidade.
Você sabe como o Sol foi visto em diversos panteões no decorrer da história?
No antigo Egito, o deus-Sol era chamado Rá. Khepri, o Sol Nascente, Atum, o Sol Poente, completam a visão do Sol na antiguidade com Hórus, o Olho do Sol.
No Japão, o Império do Sol Nascente, Amaterasu, deusa do Xintoísmo, representava o Sol. Logo ao lado, na China, Tai Yang Gon, também conhecido como Hou Yi, era o Deus do Sol
Para os Gregos, o Sol era representado por Hélios, sendo ele o astro em si, enquanto Apolo era o deus que puxava o Sol em sua carruagem tanto nas histórias gregas quanto romanas.
No poderoso Império Asteca, localizado no Novo Continente, Huitzilopochtli e Tezcatlipoca eram os deuses do Sol, sendo que o primeiro também era deus da guerra.
Já para os Guarani, no Brasil, Guaraci era o Deus do Sol, também tido como a representação do mesmo.
Hoje em dia, o Sol é visto como uma gigantesca estrela no centro de nosso sistema solar, mas a sua importância para a vida na Terra continua inegável. Além de fornecer a energia necessária para a fotossíntese, o Sol é a principal fonte de energia renovável para os seres humanos.
Instalar um sistema de energia solar em sua casa ou empresa pode trazer muitos benefícios, tanto econômicos quanto ambientais. Se você está pensando em instalar um sistema de energia solar, entre em contato conosco para obter mais informações e descobrir como podemos ajudá-lo a aproveitar todos os benefícios dessa fonte de energia renovável e limpa.